Aquecimento global, furacões, tsunamis… Para muita gente o assunto soa distante, como se a atitude de uma única pessoa não tivesse nada a ver com essas catástrofes naturais. Mais está tudo ligado. E o que você faz no seu dia-a-dia pode sim causar muitos estragos.
Calçada se varre, não se lava. No supermercado, evite o plástico usando sacolas de pano para carregar suas compras. Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes. E não deixe a geladeira aberta, esfriando toda cozinha… Tem muita coisa simples que pode ser feita para colaborar com a conservação ambiental.
Todo mundo já deve ter ouvido a história dos Geses de Efeito Estufa (GEE), em especial o dióxido de carbono (CO2), que impede que o calor solar retorne ao espaço e fazem com que a temperatura do planeta aumente, provocando degelo, incêndios florestais, mudanças das correntes marítimas e elevação do nível dos oceanos.
E o problema não é só a poluição. Ao falar de meio ambiente temos que levar e conta questões sociais, culturais, éticas e políticas. É preciso trocar idéias sobre o nosso atual modelo de sociedade, de civilização e de desenvolvimento.
A situação é grave. Exige atitudes. Um primeiro passo é sacar qual o impacto ambiental dos nossos hábitos.
E você, tem noção dos seus impactos? Não?! Que vergonha!!! Comece já a mudar os seus conceitos e ajudar a preservar o meio em que você vive. Pequenas ações geram grandes impactos! Lembre-se disso sempre!!!!!
Essa matéria é legal, ja li algo muito parecido sr
ResponderExcluirOlá Diolândio,
ResponderExcluirQuem sabe do texto base da Conferência NAcional de Juventude?